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Trocas e Devoluções

Antes de qualquer procedimento, a troca ou devolução de qualquer produto deverá ser informada ao nosso atendimento pelo telefone (35) 99718-3523 (via WhatsApp), ou pelo   departamento de SAC - Loja Virtual através do "Contato" ou nos enviar um email para o endereço: [email protected].
Sem essa comunicação, fora do prazo que é de 07 dias corridos, ou com ausência da etiqueta Papelica afixada nas embalagens, serão reenviados sem consulta prévia. 

TROCA DE PRODUTOS COM DEFEITO
Entre em contato com o SAC imediatamente se a mercadoria estiver avariada, ou em desacordo com o pedido. 
Após a autorização do SAC, recuse o recebimento do produto fazendo ressalva na nota fiscal e escreva o motivo da recusa. Se, no entanto, o produto for recebido inadvertidamente, constatada a ocorrência de uma ou mais hipóteses descritas acima, por favor, entre em contato pelo SAC - Loja Virtual Papelica em até 3 dias úteis.
Se o produto adquirido em nossa loja estiver com defeito, procure o departamento de SAC - Loja Virtual através do "Contato". 
O Código de Defesa do Consumidor prevê, para a hipótese do produto ter um defeito ou conter um vício, que há obrigação do fornecedor de reparar o problema no prazo máximo de 30 (trinta) dias, neste caso contados da data da devolução em nosso estoque, pois vendemos para todo o Brasil e algumas regiões possuem prazos que podem chegar até 20 dias úteis.
Não sendo o problema sanado no prazo estipulado, poderá o consumidor exigir ou a substituição do produto por outro da mesma espécie em perfeitas condições de uso, ou pedir a restituição da quantia paga.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO
o prazo para o exercício do direito de arrependimento é de 07 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento da mercadoria, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. 
 Caso haja arrependimento na compra, entre em contato por e-mail [email protected], para que possamos tomar as providências da devolução INTEGRAL do pedido. 
 É importante saber que não aceitamos a devolução de produto com a embalagem violada, nem mesmo o adesivo com a logo da empresa que lacra os saquinhos com as canetas. 
 Exemplo: se o produto possui embalagem de blister, o blister não pode ter sido rasgado. As canetas que são vendidas de forma avulsa, embalamos nos saquinhos com o adesivo da papelaria. Esse adesivo não pode ter sido violado/rasgado, pois essa é a garantia de que o produto não foi usado.
 Desta forma, como a devolução é da compra integral, caso tenha violado a embalagem de um produto, isso inviabilizará a devolução da compra. 
 Ao enviar para o nosso e-mail a solicitação de devolução do pedido integral, pedimos a gentileza de já enviar as fotos do pedido e o respectivo número para agilizar o procedimento. 
 Após a mercadoria retornar para a empresa, será feita a análise e, constatando que tudo foi inviolado, o estorno será realizado. 

Os custos de envio de troca são por conta do cliente